5 maneiras de obter o corpo de um jogador de tênis
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5 maneiras de obter o corpo de um jogador de tênis

Treine e coma como um profissional com essas dicas e veja seu corpo se transformar no de um profissional de tênis de ponta.

Treine e coma como um profissional com essas dicas e veja seu corpo se transformar no de um profissional de tênis de ponta.

Treine e coma como um profissional com essas dicas e veja seu corpo transformado no de um atleta de tênis de ponta.

Se você se inspira no poder e beleza de Serena Williams ou na velocidade e atletismo de Novak Djokovic, usar essas 5 dicas o ajudará a obter o corpo de um jogador de tênis. Mostraremos como treinar e comer como um profissional para que você possa transformar seu corpo em uma forma digna de Wimbledon:

1. Pernas

Velocidade, agilidade e força absoluta são exigidas das pernas de um jogador de tênis e você precisará trabalhar duro para conseguir os pinos esculpidos e tonificados que a maioria dos jogadores possui. Uma das melhores maneiras de tonificar as pernas é pular. Há rumores de que Roger Federer começa seus treinos pulando, e você também deveria. Tente pular um minuto antes de descansar. Repita de três a cinco vezes, dependendo de seus níveis de condicionamento.

Outra ótima maneira de trabalhar as pernas é fazer algum treinamento intervalado. Serena Williams completa o treinamento intervalado como parte de seu treinamento e, se funcionar para ela, funcionará para você. Se você estiver correndo em uma esteira, comece caminhando rapidamente por dois minutos, depois caminhe um pouco mais rápido em uma inclinação mais íngreme por um minuto antes de correr sem inclinação por um minuto. Repita esse processo de três a cinco vezes. Se você estiver trabalhando ao ar livre, use postes de luz ou um cronômetro para completar sua sessão e cronometrar seus intervalos. Você também deve tentar incluir alguns avanços com resistência e alguns levantamentos laterais em sua rotina de exercícios para obter as pernas como um jogador de tênis.

2. Dieta

A dieta e a nutrição desempenham um papel fundamental no regime de vida saudável de qualquer jogador profissional. Embora você não possa ter um nutricionista à mão ou um chef pessoal, você ainda pode comer como um jogador de tênis.

Um dos principais grupos de alimentos a se concentrar são os carboidratos. Durante uma partida, um jogador de tênis pode perder entre 500 e 1.500 calorias, portanto, é essencial reabastecer com carboidratos. Coma macarrão, arroz ou cereais após a partida. Pegue uma folha do livro de Rafael Nadal e coma alguns peixes grelhados, como salmão, junto com uma porção de macarrão e vegetais frescos.

Nos dias em que você não está jogando, comece o dia com um smoothie. Venus Williams come smoothies à base de vegetais, usando couve, cenoura, pepino e proteína em pó para criar um suco matinal nutritivo. Para o almoço, Venus gosta de comer grandes saladas com bastante vegetais crus, feijões e lentilhas. Para comer como Vênus, bata no almoço uma salada de lentilha, ervilha e feijão, acrescente mel, queijo feta e um pouco de azeite para animar o prato. Se continuar a comer esta mistura de proteínas, frutas e vegetais, fibras e hidratos de carbono, deverá conseguir obter o corpo de um jogador de ténis.

3. Treinamento cruzado

Obviamente, se você quer parecer um jogador profissional, você precisa jogar tênis. No entanto, embora as estrelas joguem diariamente por algumas horas seguidas, é provável que você tenha outros compromissos, o que significa que não pode dedicar tanto tempo à quadra. No entanto, só porque você não pode dedicar tanto tempo ao tênis quanto os profissionais, não significa que, ao treinar, só deva jogar tênis. Você ainda precisa exercitar seu corpo fazendo outras formas de exercício. Isso é conhecido como treinamento cruzado.

O treinamento cruzado é essencial para qualquer atleta, não apenas porque ajuda a construir e trabalhar outros grupos musculares (o que por sua vez o ajuda a se tornar um melhor jogador de tênis), mas também ajuda a reduzir o estresse no corpo e, esperançosamente, reduz seu risco de contrair uma lesão comum de tênis. Tente incluir algumas sessões de treinamento alternativas em sua rotina, como ciclismo, treinamento de força ou escalada. Isso o tornará um jogador melhor e também terá um corpo de tênis impecável como resultado.

4. Braços

Se você quiser ter um saque com três dígitos (o saque mais rápido já registrado é, de acordo com o Guinness World Records, 163,7 mph e foi atingido por Sam Groth em 2012), então você precisa prestar muita atenção a esses braços exercícios. Além de jogar tênis, você também precisa fazer alguns exercícios de treinamento de força decentes. Tente incluir uma combinação de exercícios, como remo de braço esticado, mergulhos, prensas torácicas, flexões e exercícios de medicine ball.

Para continuar a progredir e a construir músculos e tónus nos braços, tem de se certificar de que mantém variadas as sessões de treino. Experimente uma variedade de exercícios diferentes e nunca caia na armadilha de uma rotina de treinamento, pois seu progresso irá estagnar.

5. Confiança

Se você observar os jogadores de tênis dentro e fora da quadra, eles não se esquivam ou se retraem. Eles são altos. Eles estão confiantes. Seus ombros estão para trás, seus quadris estão alinhados com suas orelhas e cara, eles parecem 10 vezes melhores para isso. Lembre-se de que obter o corpo de um jogador de tênis não é apenas malhar muito e comer uma comida decente, mas também sua postura e confiança.

Para melhorar sua postura, trabalhe seu núcleo fazendo exercícios como a prancha. Você também pode fortalecer o seu núcleo fazendo uma aula de Pilates, fazendo extensões das costas e realizando exercícios que trabalham os oblíquos e o abdômen. Este trabalho básico também vai melhorar seu equilíbrio e tonificar seu estômago, portanto, há muitos benefícios a serem obtidos ao fazer esses exercícios.

Além de se exercitar, você também precisa estar consciente de sua postura ao longo do dia e certificar-se de reposicionar seu corpo e garantir que sua coluna fique em forma de S quando sua postura começar a escorregar.

Crédito da foto: Maxisport / Shutterstock.com