Lesões clássicas de triatlo e como evitá-las
Treino de triatlo

Lesões clássicas de triatlo e como evitá-las

Os triatletas são suscetíveis a todo um espectro de lesões esportivas. Os dois tipos mais comuns de lesão são o uso excessivo e as lesões traumáticas.

Os triatletas são suscetíveis a todo um espectro de lesões esportivas. Os dois tipos mais comuns de lesão são o uso excessivo e as lesões traumáticas.

Os triatletas são suscetíveis a todo um espectro de lesões esportivas que podem ocorrer devido à natação, ciclismo e corrida. Os dois tipos mais comuns de lesão são lesões por overuse e lesões traumáticas, que geralmente são causadas por colisões.

A maioria das lesões do triatlo são controláveis

Alguns atletas sofrem completamente de lesões, enquanto outros atletas não verão uma lesão em suas vidas. Infelizmente, é assim que as coisas acontecem, porque todos são diferentes e alguns atletas simplesmente têm mais sorte do que outros. Mas mesmo que você obtenha mais do que o seu quinhão em questões de lesões, isso não significa necessariamente que você não possa jogar em um nível muito alto.

No entanto, isso pode apenas torná-lo um atleta mais complicado e, como resultado, você pode ter que gastar muito mais horas trabalhando em seu corpo, enquanto os sortudos podem ter um caminho relativamente simples. Tenho amigos no esporte que tiveram todas as lesões e devo dizer que é incrível o que eles aprendem sobre seus corpos e como são capazes de lidar com isso e administrá-los com eficácia, para que possam treinar normalmente.

A maioria das lesões é administrável e o importante é identificar onde você está fraco, evitar fazer coisas que agravem a lesão, além de trabalhar para melhorar e fortalecer essa área ...

E esse é um ponto-chave porque a maioria das lesões são administráveis ​​e o importante é identificar onde você está fraco, evitar fazer coisas que agravem a lesão, bem como trabalhar para melhorar e fortalecer essa área para que uma lesão em particular nunca volte .

Lesões por uso excessivo comuns

Lesões por uso excessivo para triatletas podem surgir em qualquer lugar, mas na minha experiência geralmente são na parte inferior das costas e pernas. Na maioria das vezes, se você estiver treinando próximo ao seu potencial, estará pisando no fio da navalha do que o corpo pode suportar, o que inevitavelmente significa que às vezes você será cortado!

No triatlo, temos um pouco mais de sorte do que em alguns esportes, porque dividimos a tensão entre três esportes diferentes. Isso significa que você tem a oportunidade de dar um descanso aos músculos enquanto trabalha em outras áreas do seu perfil. Embora possa não parecer no momento, pode realmente beneficiá-lo mais adiante, porque também pode fornecer o resto de que você precisa para se recuperar e seguir em frente no final do ano.

O programa de que você precisa para evitar lesões

Se você é um atleta estruturalmente sólido, com um núcleo forte e bom equilíbrio corporal, provavelmente escapará da maioria das lesões. Na minha experiência, muitas lesões ocorrem devido à supercompensação de um lado mais fraco.

Certifique-se, a qualquer momento, de um bom programa de equilíbrio muscular e central.

Meu melhor conselho seria certificar-se de que, a qualquer momento, você tenha um bom programa de equilíbrio muscular e central. Trabalhe duro em suas áreas fracas, aquelas partes do corpo onde você identificou problemas potenciais e seja consistente com isso.

Fazer isso ajudará muito a mantê-lo livre de lesões. Certificar-se de que está praticando uma boa técnica também pagará dividendos, porque você aprenderá a não se exercitar de uma forma que o machuque e o tornará mais eficiente e rápido no processo.

O que fazer quando você se machucar

Quando você sentir uma área problemática pela primeira vez, a primeira coisa a fazer é evitar qualquer coisa que a esteja agravando e, se você não sabe o que é, procure um fisioterapeuta o mais rápido possível. Eles serão capazes de ajudá-lo porque a detecção precoce reduzirá a quantidade de tempo que você fica fora dos gramados.

Os primeiros socorros simples ajudarão na maioria das coisas, mas descansar, aplicar gelo, comprimir e elevar podem fazer maravilhas. Então, quando você estiver pronto e sentir que o problema já passou, recomece de forma agradável e lenta. Nunca saia correndo de uma lesão, porque o que você ganha no curto prazo pode perder no longo prazo, tornando-o muito pior.