Dicas de boxe para iniciantes
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Dicas de boxe para iniciantes

Aqui estão algumas dicas para quem está prestes a entrar no ringue e começar no boxe.

Aqui estão algumas dicas para quem está prestes a entrar no ringue e começar no boxe.

Antes de se lançar no boxe, aqui estão algumas dicas para começar no esporte, ideal para um iniciante.

  • Encontre uma boa academia com treinadores de boxe experientes. Sua prioridade número um no boxe tem que ser a segurança.

  • Trabalhe constantemente no treinamento cardiovascular. Correr, andar de bicicleta e pular são ótimas maneiras para os boxeadores aumentarem a resistência e melhorarem o trabalho dos pés.

  • Ganhe poder acertando os pesados ​​sacos de boxe. O objetivo principal da bolsa pesada é desenvolver força em seus golpes. O poder do soco vem do entendimento de que o soco não vem apenas de seu braço ou ombro, mas de todo o corpo.

  • Aumente a massa muscular. O treinamento com pesos, abdominais, flexões, afundamentos e flexões ajudam os boxeadores a construir aquela massa muscular tão importante.

  • Treine com outros boxeadores em sua academia. Se você está treinando, tente treinar com alguém que esteja no seu nível de habilidade.

  • Shadowboxing. Praticar suas habilidades na frente de um espelho e se concentrar em habilidades de defesa e técnicas de correção é altamente benéfico. Para fazer o shadowboxing funcionar, o boxeador deve ter uma imagem mental de seu oponente.

  • Mudar de posição no boxe. Mudar qual pé está na frente ajuda o boxeador a se tornar mais versátil e capaz de mudar de tática quando necessário.

  • Coma saudavelmente. Uma dieta ruim pode arruinar tudo pelo que você trabalhou naqueles dias de treinamento árduo.

  • Expire. Ao dar um soco, expire. Se o oponente consegue contra-atacar com um golpe no estômago quando seus pulmões estão cheios, isso é o suficiente para colocar a maioria das pessoas de joelhos.

  • Aprenda a envolver as mãos para o boxe. Isso ajuda a prevenir ferimentos nas mãos, que são muito punidas. É melhor conseguir um bom par de luvas bem acolchoadas.

  • Evite overtraining. Socos constantes estressam suas articulações, ossos e músculos. Isso sobrecarrega especialmente os tendões e ligamentos, portanto, muito tempo deve ser deixado entre as sessões de bolsas pesadas.

  • Treine para vencer. Ao treinar, treine como se estivesse treinando para o campeonato mundial de pesos pesados. É improvável que seu oponente lhe dê qualquer misericórdia, então treine como se sua vida dependesse disso.

Envolvendo-se com boxe

A maioria dos clubes oferece treinamento de boxe por técnicos totalmente qualificados, além de oferecer treinamento físico e de resistência. A maioria dos clubes aceita iniciantes, e as pessoas que estão começando ficarão bem em um agasalho.

Os membros do clube nunca são forçados a boxear competitivamente. Na verdade, relativamente poucos lutam boxe competitivamente, mas para aqueles que querem (e são bons o suficiente) há muitas oportunidades.

O boxe amador ou olímpico é um esporte saudável e bem regulamentado que opera sob supervisão médica rigorosa e, na verdade, tem um excelente histórico de segurança.