5 melhores alimentos para o dia de corrida para triatlo
Nutrição para triatlo

5 melhores alimentos para o dia de corrida para triatlo

Tudo o que você precisa saber sobre o que comer e beber antes, durante e depois de um triatlo.

Tudo o que você precisa saber sobre o que comer e beber antes, durante e depois de um triatlo.

Tudo o que você precisa saber sobre o que comer e beber antes, durante e depois de uma corrida de triatlo.

O que você deve comer e beber antes de uma corrida de triatlo? Aqui, Will Clarke explica como você pode abastecer seu corpo corretamente.

Antes de uma corrida

Tenho certeza de que falo pela maioria dos triatletas que lêem isso ao dizer que nossas corridas em geral são muito cedo e isso geralmente significa que é difícil fazer uma refeição decente antes de competir. Normalmente, isso ocorre porque não está disponível, mas também porque você não gosta de comer um monte de comida às 4h da manhã, especialmente depois de uma grande refeição na noite anterior. Eu levo mingau de aveia e uma banana, bem como minha confiável cafeteira aerodinâmica, então tenho certeza de ter o que preciso em qualquer competição.

Ocasionalmente corro em alguns lugares estranhos, então fazendo desta forma sempre terei algo padrão que sei que me ajudará a superar uma corrida difícil em boa forma. Se tivermos uma corrida um pouco mais tarde, geralmente gosto de ir ao bufê de café da manhã do hotel e comer alguns grãos cozidos na torrada e alguns cereais, além de um bom café forte.

Do momento em que acordo até a linha de largada, bebo uma bebida com carboidratos Etixx para aumentar minhas calorias e também tomo um gel de cafeína, então sei que fiz o meu melhor para abastecer.

Durante a corrida

No momento estou correndo triatlo de longa distância e é quando começa a ficar complicado e também muito pessoal em termos do que você escolhe para reabastecer. Na bicicleta tomo cinco géis energéticos. Três géis isotônicos e dois géis com uma alta dose de cafeína para me dar um impulso extra no final da corrida, quando os cachorros grandes passam por mim na bicicleta!

Eu também bebo duas garrafas de isotônico e assim que terminar, vou tentar pegar outra garrafa de água nos postos de socorro se conseguir tomar quando estiver a 40 km / h. É muito mais difícil do que parece! Pode não parecer muito científico, mas é na corrida que meu plano de nutrição vai por água abaixo.

Géis

Tenho mais dois géis que tomo a cada 20 minutos ou mais, mas também tomo tudo o que estou desejando. Nas corridas de Ironman você costuma ter água, coca, isotônico, géis, esponjas, gelo e todos os tipos.

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Você nunca sabe o que vai conseguir com tanta frequência que simplesmente pega tudo e pega! Na maioria das vezes eu vou pedir água, vai acabar sendo coca e vou jogar na minha cabeça! Depois de tudo isso, não é de se admirar por que seu estômago fica uma bagunça no final de uma corrida!

Depois de uma corrida

Esta é a parte que todos esperamos! Depois de se esforçar em uma corrida difícil, esta é a hora de desfrutar das calorias que você perdeu.

Sempre terei um shake de proteína e uma barra na bolsa para poder repor um pouco do que perdi na hora. Normalmente há outra corrida ao virar da esquina, por isso a recuperação é importante.

Normalmente, opto por um bom pedaço de bife para o almoço e bastante amido e vegetais. Meus níveis de ferro tendem a cair bastante, a menos que eu seja muito pró-ativa, então o bife vai realmente ajudar depois de um treino duro.

Depois de tudo pronto e limpo, adoro tomar uma cerveja para comemorar com minha família e amigos. Eles passaram pela preparação com você, então você deve a eles esse tempo de folga para aproveitar o que realizou. Você trabalhou muito por este momento e é hora de aproveitá-lo. Se você tiver sorte e vencer uma corrida, o champanhe também pode estar no menu.