5 maneiras de melhorar sua técnica de natação para o triatlo
Natação de triatlo

5 maneiras de melhorar sua técnica de natação para o triatlo

Domine a natação de triatlo com estas 5 maneiras simples de aperfeiçoar sua técnica.

Domine a natação de triatlo com estas 5 maneiras simples de aperfeiçoar sua técnica.

Domine a natação de triatlo com estas 5 maneiras simples de aperfeiçoar sua natação.

Tentar melhorar a técnica de natação para a maioria dos triatletas sempre será um processo longo, árduo e frustrante e, para 99,9% de nós, é improvável que algum dia herdemos a incrível técnica de Michael Phelps. Eu nado há mais de 20 anos. Ainda deixo cair o cotovelo, minhas pernas ainda estão meio tortas e minha respiração me desequilibra.

Acho que no geral minha técnica não é tão ruim e depois de todos esses anos com certeza tenho um bom condicionamento físico para a natação, então posso nadar perto da frente em quase todas as corridas. O que estou dizendo é que a técnica é extremamente importante para melhorar seu nível de natação, mas não deve substituir completamente seus treinos pesados ​​na piscina. Idealmente, você pode incorporar ambos em cada conjunto de natação e, frequentemente, trabalhando uma área, você melhorará a outra.

Estas são minhas 5 principais maneiras de melhorar sua técnica de natação:

1. Posição perfeita da cabeça

Ao nadar, tudo o que você faz deve impulsioná-lo para a frente. Você deve estar o mais flutuante possível e fazer tudo o que puder para reduzir o arrasto na água.

Sua cabeça pode parecer como se este enorme peso morto estragasse sua linha de fluxo, então pratique mantê-la um pouco fora da água olhando um pouco para cima e mantendo sua testa perto da superfície da água em vez de olhar diretamente para baixo. Um snorkel pode ajudá-lo a fazer isso, para que você possa marcar uma certa distância enquanto se acostuma com a cabeça nessa posição.

2. Sincronizando braços e pernas

Os nadadores fracos geralmente lutam para coordenar as pernas com os braços. Idealmente, seu chute deve ser batido atrás de você como um motor de popa, dando impulso para a frente com sua braçada, mas também mantendo-se fora do caminho e não interrompendo a braçada.

Melhorar o ritmo das pernas é outra coisa que vale a pena trabalhar para melhorar sua técnica. São principalmente exercícios de prática e chute que ajudarão, mas você também pode tentar exercícios como catch up super lento, onde você mantém um ritmo constante com as pernas e ajusta os braços ao redor disso.

3. Melhorando a captura

Pegar é o ponto da braçada onde sua mão entra na água e você sente como se tivesse uma boa sensação forte na água para se mover. A fase de pega na maioria dos atletas começa muito tarde e quando eles têm uma boa sensação para a água, sua mão está quase na metade da braçada.

Os melhores exercícios para melhorar a captura são a raquete de cachorro e a braçada de polo com a cabeça para cima. Aqui, você deve se concentrar em consertar o cotovelo imediatamente e colocar os músculos das costas em ação, e não no ombro.

4. Desenvolvendo um núcleo forte

O trabalho básico é uma das coisas que irão melhorar sua técnica para nadar, andar de bicicleta e correr e deve ser um grampo todas as semanas em seu programa de treinamento. Em termos de natação, ajuda a posicionar o seu corpo na água e dá-lhe uma plataforma sólida para puxar com força na água sem quebrar a sua técnica.

Isso pode ser feito a qualquer momento, mas também pode ser eficaz um pouco antes do treino de natação. Existem muitos exercícios para fortalecer o núcleo. Eu amo os exercícios TRX e acho que é uma ótima maneira de ficar forte.

5. Trabalho de resistência

Quando ficamos cansados ​​na água, nossa técnica freqüentemente fica pior e pior à medida que lutamos para manter o controle do tempo. Uma forma de combater isso é aumentar sua resistência na academia. Pode ser necessário nadar muito para desenvolver um condicionamento físico forte o suficiente para impedir que seus braços fiquem tão exaustos, mas a academia pode substituir isso até certo ponto.

Os melhores exercícios são puxadas para cima, puxadas laterais para baixo, exercícios de puxar com corda e supino. Esperançosamente, você descobrirá que é capaz de nadar mais forte por mais tempo e manter sua técnica o tempo todo.