A importância do aquecimento para o críquete
Críquete

A importância do aquecimento para o críquete

Não se exponha a lesões na próxima partida - aqueça-se de maneira eficaz com nossas dicas.

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Não se exponha a lesões na próxima partida - aqueça-se de maneira eficaz com nossas dicas.

O críquete é um jogo que exige explosões de força seguidas por períodos de relativa inatividade, o que significa que o aquecimento é uma parte essencial dos preparativos de qualquer jogador de críquete. De um aquecimento pré-jogo a um aquecimento pós-jogo, os jogadores de críquete não devem negligenciar esses preparativos se quiserem ficar em forma e livres de lesões.

Para o observador casual, o críquete não é um jogo que exige muito esforço, mas o esforço necessário para lançar a bola em ritmo (os melhores jogadores podem entregar a bola bem acima de 90mph / 144kmh) exerce enorme pressão sobre o corpo. E os defensores que ficam no campo por horas a fio e depois se espera que explodam em ação para perseguir a bola ou fazer uma pegada de mergulho? Os batedores também têm que estar alertas e prontos para dar uma boa tacada e correr entre os postigos.

Portanto, você poderia dizer que os jogadores de críquete precisam se aquecer e se manter aquecidos para evitar lesões. Os benefícios de um aquecimento geralmente são perdidos em 30 minutos de inatividade; portanto, com longas horas no campo, torna-se ainda mais importante para os jogadores de críquete manterem constantemente seus músculos aquecidos.

Como você deve se aquecer para o críquete?

Qualquer aquecimento de críquete deve começar com cerca de cinco minutos de atividades leves, como caminhar ou correr. Isso aumentará a freqüência cardíaca e a circulação, bem como aumentará a temperatura corporal e aquecerá gradualmente os músculos. Você deve fazer isso a ponto de começar a transpirar.

Depois que os músculos estiverem aquecidos, você pode incluir alguns alongamentos. Para os jogadores de críquete, a ênfase deve ser colocada no alongamento da região lombar, ombros, isquiotibiais e músculos da panturrilha, isso não significa que você deve negligenciar o resto dos músculos - pois fazê-lo de forma consistente levaria a um desequilíbrio no corpo. Você deve gastar cerca de 10 minutos nesta parte do aquecimento.

O aquecimento também pode envolver alguns exercícios de aquecimento específicos de críquete, como redes, correr entre os postigos ou até mesmo prática de captura. É importante não deixar seu corpo esfriar novamente, portanto, certifique-se de estar sempre em movimento, mesmo que seja apenas correndo no local.

Manter-se aquecido durante um jogo de críquete

Lembre-se, uma vez que o jogo esteja em jogo, se você ficar no campo por longos períodos de tempo, é importante manter os músculos aquecidos e flexíveis. Mantenha a mobilidade no campo correndo no local e alongando-se regularmente. Isso também se aplica se você for um batedor sentado no pavilhão, aguardando sua vez de rebater. Um batedor que não aqueceu não estará pronto quando sair para o meio, por isso faz sentido aquecer regularmente, especialmente quando for a próxima pessoa a entrar. Um batedor pode manter-se aquecido e "meter os olhos" com alguma prática nas redes.

O aquecimento do jogador de críquete

Tão importante quanto o aquecimento é o aquecimento ou relaxamento. Isso costuma fazer parte da rotina pós-jogo do jogador de críquete, que é regularmente esquecida em favor de uma bebida social após a partida. O objetivo do resfriamento é diminuir gradualmente a freqüência cardíaca e remover e desperdiçar produtos como o ácido lático. Sangue e oxigênio para os músculos irão restaurá-los à condição em que estavam antes do exercício. Isso reduzirá o risco de dores musculares algum tempo após o jogo.

O aquecimento do jogador de críquete deve consistir em uma corrida fácil seguida de um alongamento leve, com ênfase particular na parte inferior das costas, ombros, tendões e músculos da panturrilha.

Investir algum tempo em uma rotina adequada de aquecimento e aquecimento valerá a pena para qualquer jogador de críquete, independentemente do nível em que joguem. Um regime adequado de aquecimento e alongamento ajudará a evitar lesões relacionadas ao uso excessivo, bem como danos aos músculos ou tendões causados ​​pela falta de flexibilidade. Um aquecimento deve ser tão importante para sua rotina pré-jogo quanto lembrar de usar uma caixa de proteção.