Guia para triathlon de distância de sprint
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Guia para triathlon de distância de sprint

O triatlo sprint é a distância perfeita para o iniciante, então descubra como ter o melhor desempenho neste evento de arrasar os pulmões.

O triatlo sprint é a distância perfeita para o iniciante, então descubra como ter o melhor desempenho neste evento de arrasar os pulmões.

O triatlo sprint é a distância perfeita para o iniciante, então descubra como ter o melhor desempenho neste evento de arrasar os pulmões.

A distância de sprint é normalmente a mais gentil das distâncias de triathlon. Uma natação de 750m, 20k de bicicleta e 5k corrida. É a distância perfeita para sentir o esporte, mas na maior parte também é perfeitamente alcançável para um iniciante completo. O melhor do mundo faria uma corrida de curta distância em pouco mais de 50 minutos. Nem mesmo o suficiente para se incomodar em tomar um gole! Dito isso, é a distância mais rápida e furiosa, então é um verdadeiro destruidor de pulmões e você pode ter energia para se esforçar mais e se desafiar mais.

No triatlo de sprint, é mais importante do que todas as distâncias estar preparado e organizado, porque qualquer tempo perdido durante toda a corrida pode representar uma grande porcentagem do seu tempo total de corrida! Tente pensar em todos os lugares onde você pode economizar tempo e então faça! Não faz sentido nadar, andar de bicicleta e correr com o melhor de sua capacidade e depois perder tempo calçando os sapatos ou lutando para encontrar sua bicicleta!

Configure sua transição adequadamente

Nade para a bicicleta : para a fase de natação para a bicicleta, certifique-se de saber como tirar a roupa de neoprene rápido. Deixe os sapatos da sua bicicleta abertos ou, de preferência, já na bicicleta, prontos para deslizar os pés diretamente para dentro e as tiras do capacete abertas.

Bicicleta para correr : de preferência, use cordões elásticos nos sapatos para não ter que amarrar os cadarços. Também aqui está outro indicador importante para ambas as transições. Freqüentemente, essas corridas têm centenas ou até milhares de bicicletas. Escolha algo que possa ser facilmente visto da saída da natação e siga em linha reta para esse lugar uma vez fora da natação. Normalmente, para mim, é a terceira árvore consecutiva ou sob um banner de patrocínio. Experimente uma corrida prática no aquecimento. Você não vai acreditar o quanto isso ajuda!

Conheça o curso

Sempre ajuda saber para onde você está indo! Claro que você não quer pegar o caminho errado e se perder, mas se você conhece a área pode avaliar seus esforços na corrida. Isso significa que você será capaz de usar as seções de declive corretamente com confiança e fazer curvas mais rápido porque você sabe o que há do outro lado. Se você sabe onde está durante a corrida, pode cronometrar seus esforços e julgar quando deve conservar ou usar sua energia.

Seja meticuloso com sua embalagem

Sempre tenha uma lista dos equipamentos de que você precisa em seu telefone e um ou dois dias antes, coloque todos os seus equipamentos no chão e certifique-se de que tem tudo. Não há nada pior do que descer para a largada às 7h e descobrir que está faltando algo que não consegue! Fiz isso uma vez em uma de nossas corridas da World Series. Desci para a largada e descobri que acidentalmente coloquei meu tênis de corrida esquerdo e meu tênis esquerdo de treinamento, que eram da mesma cor! Isso foi apenas 30 minutos antes do início, então eu tive que queimá-lo morro acima e pegar emprestado um tênis para espectador!

Estratégia de corrida

Em termos de corrida em si, é business as usual. A largada da natação provavelmente será difícil, então comece em um lugar que se adapte ao seu nível, que pode estar bem na mistura com o mais rápido ou ao lado, onde você pode ter um pouco de água limpa para levar o seu tempo. Eu sugeriria que vale a pena ir rápido com ambição, porque estará acabado antes que você perceba e ajuda estar no grupo da frente porque você é sugado junto. Depois de uma boa transição rápida, tente controlar seu esforço de bicicleta de acordo com sua habilidade e procurar atletas um pouco mais fortes ao seu redor para pedalar. No entanto, não fique tentado a aumentar muito a intensidade nos últimos 3k, pois em comparação com o tempo que você ganhará, você também matará suas pernas para a corrida.

A corrida sempre será a parte mais difícil da corrida, porque é onde a corrida geralmente será ganha ou perdida. Lembre-se de que, a essa altura, você já estará lá por um tempo e estará ficando cansado. Tente não sair tão rápido a ponto de ficar com um débito de oxigênio. O melhor plano é construí-lo para ganhar confiança e terminar rápido! Boa sorte a todos que estão se preparando para sua primeira grande corrida deste ano!

Lista sugerida de itens de corrida de triatlo

  • Wetsuit
  • Óculos
  • Pele de natação
  • Tênis tri bike
  • Tiras elásticas
  • Capacete aerodinâmico
  • Bicicleta
  • Race Flats
  • Fato de corrida
  • Número da corrida
  • Géis de energia
  • Isotônico
  • Oculos escuros
  • Viseira
  • Cinto numérico
  • Shake proteico
  • Barra de proteínas
  • Carteira / bolsa
  • Telefone
  • EU IA

Crédito da foto: Rihardzz / Shutterstock.com