Um guia para iniciantes na técnica de remo
Remo

Um guia para iniciantes na técnica de remo

Técnica é tudo no remo, portanto, certifique-se de saber o que está fazendo com nosso guia.

Técnica é tudo no remo, portanto, certifique-se de saber o que está fazendo com nosso guia.

Técnica é tudo no remo, portanto, certifique-se de saber o que está fazendo com nosso guia.

Quando você começa a remar, é importante saber que tipos de braçadas você deve adotar para obter o melhor de seus exercícios.

Existem essencialmente dois tipos de remo: remo e varredura.

  • Sculling - realizado com dois remos (ou 'lâminas') por pessoa. É feito em individuais, duplos ou quádruplos.
  • Varredura - o remo é realizado com apenas um remo por pessoa e é feito em pares, quatros e oito.
  • A braçada do remo - o movimento de cada braçada é feito de quatro partes que fluem uma na outra. Essas são a captura, o impulso, o acabamento e a recuperação.
  • Catch - sinaliza o início da braçada e é o ponto onde a tripulação coloca os remos juntos na água.
  • Drive - o ponto em que o barco é alavancado usando uma combinação de pernas, corpo e braços - as pernas fazem a maior parte do trabalho enquanto deslizam para trás ao longo da amurada.
  • Finalização - uma vez que as pernas estão totalmente estendidas, o remo é puxado para fora da água.
  • Recuperação - rolando a mão para longe do corpo, os remadores finalmente avançam no escorregador e completam a braçada. Golpes errados podem resultar no que é conhecido como 'pegar um caranguejo', quando um remador não consegue erguer o remo para longe da água ou perde totalmente a água para fazer uma rebatida.

Os remos são girados na superfície da água no final para minimizar a resistência do ar e são verticais na captura para maximizar a resistência à água ou a tração.

O Cox dirige o barco e atua como treinador para os remadores. Geralmente apenas oitos, quatros e pares são trocados, e desses, os quatros e oitos são de longe os mais comuns. Um oito é o único barco que sempre terá um cox. Os barcos acomodam entre um e oito remadores voltados para trás na direção da viagem e também podem incluir um assento para um cox voltado para a frente.