Fique em forma jogando Twenty20 Cricket
Críquete

Fique em forma jogando Twenty20 Cricket

Cansado de ir à academia? Anime o treinamento esmagando alguns seis - veja como entrar em forma jogando Twenty20.

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Cansado de ir à academia? Anime o treinamento esmagando alguns seis - veja como entrar em forma jogando críquete Twenty20.

O Twenty20 chegou no início dos anos 2000 e, subsequentemente, causou um grande impacto no cenário do críquete nacional e internacional. O jogo é muito mais rápido do que um teste tradicional de cinco dias e as contrapartes de críquete de um dia (40 ou 50).

Permitindo a cada lado apenas 20 saldos para marcar o maior número de corridas possível, a ênfase está em batedores de grande rebatida, ao invés de estratégias de innings prolixas e cuidadosamente planejadas. Naturalmente, a equipe com a pontuação mais alta vence o jogo, e os excessos limitados em oferta significam que jogos frenéticos com muitos fours e sixes voadores são geralmente a norma.

Obtendo famílias e jovens em forma jogando Twenty20

Twenty20 foi projetado para atrair um novo público para o esporte. Entradas mais rápidas obviamente levam a um jogo mais rápido e resultados claros, banindo a noção de partidas de teste de cinco dias que ainda terminam em empate.

Os fãs que não são do críquete estão repentinamente se tornando mais atraídos por um jogo que antes desprezavam seus métodos frequentemente antiquados. Com música pop e dançarinos de campo frequentemente usados ​​durante as partidas do Twenty20, esta versão mais recente do esporte está arrastando o críquete para o século XXI.

Mais importante ainda, é fazer com que as crianças e as famílias voltem a se interessar em jogar críquete. Aqueles que se assustam com as confusões de estratégias complexas de innings ou serem pegos por um pato dourado agora só precisam se inscrever em uma tática simples: acertar a bola o mais alto, longe e forte possível.

Benefícios de saúde e condicionamento físico de jogar críquete Twenty20

Envolver-se no críquete Twenty20 tem uma série de vantagens de saúde e condicionamento físico, melhorando a agilidade e os principais grupos musculares. Aqui estão alguns dos principais benefícios.

  • Reforçando os músculos das pernas - Exigindo pequenas explosões de ritmo no campo e entre os postigos, o críquete Twenty20 oferece um ótimo treino para os músculos das pernas, incluindo panturrilhas, quadríceps e isquiotibiais.
  • Melhorando a concentração - Com lançadores, batedores e defensores, todos exigindo altos níveis de concentração para se manterem focados por um longo período de jogo, o Twenty20 é perfeito para desenvolver habilidades de concentração.
  • Aumentando a flexibilidade nas mãos - as articulações dos jogadores logo se tornarão mais flexíveis, com movimentos rápidos das mãos essenciais em todas as posições.
  • Fortalecendo os braços - seja rebatendo, boliche ou campo, os jogadores de críquete Twenty20 exigem grande força nos braços para controlar a bola. Como resultado, o esporte é perfeito para quem busca melhorar a força da parte superior do corpo.
  • Queimando calorias através do críquete Twenty20 - Com suas explosões de força e rápidas mudanças de ritmo, o Twenty20 é uma ótima maneira de reduzir calorias para levar um estilo de vida mais saudável e feliz. Uma hora inteira de rebatidas pode queimar até 400 calorias. Então, o que você está esperando?

A imprevisibilidade do críquete Twenty20

Além de suas vantagens de saúde e fitness, Twenty20 também está se provando popular por causa de sua imprevisibilidade absoluta. Enquanto as partidas de teste ou de um dia são frequentemente conclusões precipitadas - a menos que sejam entre os meninos grandes - o Twenty20 apresentou alguns resultados surpreendentes, com o outsider de classificação ocasionalmente triunfando contra as nações jogadoras de críquete mais estabelecidas.