Fique em forma jogando futebol
Jogador de futebol

Fique em forma jogando futebol

Cansado de apenas assistir a um jogo na TV e ansioso para se envolver? Em seguida, descubra como você pode entrar em forma jogando futebol.

Cansado de apenas assistir a um jogo na TV e ansioso para se envolver? Em seguida, descubra como você pode entrar em forma jogando futebol.

Cansado de apenas assistir a um jogo na TV e ansioso para se envolver? Em seguida, descubra como você pode entrar em forma jogando futebol.

O futebol de associação ou futebol é um esporte extremamente popular, jogado em todo o mundo em todos os níveis, desde a base até o topo. Jogar futebol é uma ótima maneira de melhorar seus níveis de condicionamento físico, exigindo um bom nível de resistência aeróbica, velocidade, resistência, agilidade, força e potência. Como um esporte coletivo muito agradável, também é ótimo para a sua motivação.

Como começar a jogar futebol

Apesar de ser um dos esportes para espectadores mais populares em todo o mundo, não há razão para não se envolver em realmente jogar o 'belo jogo'. Mesmo que 90 minutos de futebol possam à primeira vista parecer muito além de suas capacidades atuais de condicionamento físico, há também as versões mais curtas, mas de alta intensidade do jogo, como o futebol de cinco, para tirar você do jogo.

O melhor do futebol é que você não precisa ter as habilidades de drible de Ronaldo ou a paixão e o ímpeto de Messi para se envolver no jogo. Praticamente qualquer um pode tentar o futebol, mas jogar bem requer não apenas as habilidades e conhecimento do jogo, mas também a preparação física para competir bem.

As demandas físicas do futebol

O futebol exige capacidade aeróbica e anaeróbica. Durante os jogos, os jogadores devem ser capazes de correr forte, recuperar rapidamente ao correr e depois correr forte novamente. Esta é uma forma muito eficaz de queimar calorias e reduzir a gordura corporal.

Espera-se que os jogadores de futebol de primeira classe queimem cerca de 1.000 a 1.500 calorias no decorrer de uma partida de 90 minutos e cobrirão aproximadamente 8 km a 11 km (5 a 7 milhas), dependendo de sua posição e do nível de competição. claro que o nível de preparação necessária para os jogadores de futebol é alto.

Devido à natureza explosiva do futebol americano, os jogadores estão sujeitos a lesões, principalmente nos tendões da coxa, panturrilha e Aquiles, por isso é importante fazer o aquecimento. Os jogadores de futebol também precisam de boa flexibilidade para prevenir tais lesões, portanto, incluir alongamento é uma obrigação e deve fazer parte do regime de treinamento de cada jogador.

Não estamos dizendo que você tem que ser um atleta supremo para jogar futebol, porque quase todo mundo pode (e faz) participar regularmente, seja um chute de cinco de cada lado com colegas de trabalho ou em um nível competitivo mais sério , talvez participando da liga de futebol de domingo.

Então, por que não usar o futebol como forma de voltar ao fitness? Como um esporte de equipe, pode lhe dar toda a motivação de que você precisa para voltar à forma.