O que fazer quando suas apresentações no triathlon estagnaram
Treino de triatlo

O que fazer quando suas apresentações no triathlon estagnaram

Quer saber o que fazer quando seu desempenho no triathlon estagnou? Will Clarke fornece as respostas de como voltar aos trilhos.

Quer saber o que fazer quando seu desempenho no triathlon estagnou? Will Clarke fornece as respostas de como voltar aos trilhos.

Quer saber o que fazer quando seu desempenho no triathlon estagnou? Will Clarke fornece as respostas de como voltar aos trilhos e obter ganhos de desempenho.

Para um atleta, não importa em que nível ele esteja, chegará um momento em que seu desempenho não parecerá estar indo a lugar nenhum. Quando você é relativamente jovem no esporte e o leva muito a sério, esses períodos serão menos frequentes, mas à medida que você envelhece e tem mais experiência, esse ponto chegará, e é esse o ponto que o define como atleta.

Analise o seu desempenho

O primeiro passo é perceber quando suas performances não devem ignorar por muito tempo, analisar e reavaliar o que está acontecendo. A maioria das pessoas tem conhecimento suficiente sobre o esporte em que investem tanto que podem auto-diagnosticar as razões por trás de seu fraco desempenho. Eu diria que siga seu instinto, seja honesto consigo mesmo e faça algumas mudanças, mas não tome decisões irracionais.

Subtreinado? - prepare-se mais

A perseverança também é importante. Talvez seja porque você está mal treinado e a resposta para isso é simples ... escolha investir mais no tempo de preparação, limitando a quantidade de distrações, o que pode incluir reduzir as corridas para se preparar para um desempenho forte mais tarde. . Demora mais de uma ou duas semanas para fazer essas alterações.

Overtrained? - então descanse e volte revigorado

O triatlo é um esporte desgastante e, nesse caso, pode ser que você esteja ficando cansado ou emocionalmente treinado, talvez treinado demais, mas mais provavelmente como um amador, apenas tentando equilibrar muito com trabalho, treinamento, falta de sono e tempo para si mesmo . Nesse caso, descanse, pois fará maravilhas e na verdade demorará mais de 10 dias para perder sua base. Você pode ter a sensação de que, ao voltar, está mal treinado, mas mais renovado e motivado. Eu sempre digo que é melhor estar mal passado, mas fresco do que em forma e cansado. Treine de forma inteligente!

Preste atenção aos pequenos detalhes

O triatlo é um esporte competitivo, no nível da faixa etária superior eles são atletas muito bons agora. Portanto, você descobrirá que a cada ano terá que melhorar seu jogo para manter resultados semelhantes. Fique de olho nas pequenas coisas que o tornarão mais rápido. Posição da bicicleta, escolhas de equipamento, técnica, tática, todas aquelas coisas que vão te deixar para trás se você negligenciar. Às vezes, a resposta não é um treinamento extra.

Análise de sangue

Nos casos em que você não consegue identificar o que está acontecendo, pode valer a pena fazer um exame de sangue. Eu uso uma empresa chamada Indurance. Eu tiro um pouco de sangue e envio para eles e recebo um perfil completo e uma análise deles, identificando problemas ou oferecendo a paz de espírito de que não é minha saúde, é outra coisa. Porém, fora disso fique de olho na sua saúde geral, durma o suficiente, faça uma alimentação balanceada de boa qualidade e isso sempre o ajudará.

Conselhos de coaching

Por fim, converse com seu treinador, se tiver. Mudar é tão bom quanto descansar. Cada coach tem sua metodologia e, sem dúvida, você não consegue encaixar tudo em seu programa. Portanto, é provável que com outro treinador você aumente sua artilharia e motivação, ganhe experiência que é inestimável como atleta.