10 dicas para iniciantes no softball
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10 dicas para iniciantes no softball

Se você é um iniciante no softball e está procurando algumas dicas, confira nossas 10 dicas de softball.

Se você é um iniciante no softball e está procurando algumas dicas, confira nossas 10 dicas de softball.

Se você é um iniciante no softball e está procurando algumas dicas, confira nossas 10 principais dicas para ajudá-lo a obter o máximo do jogo.

Sempre aquecer

Nunca comece sem um bom aquecimento, pois qualquer estresse que o corpo esteja sofrendo enquanto o frio pode causar uma lesão. Um aquecimento típico para iniciantes no softball deve incluir alguns minutos de corrida para aumentar a temperatura interna do corpo; depois, alguns alongamentos para aquecer gradualmente os músculos; em seguida, comece com alguns arremessos fáceis antes de passar para arremessos mais difíceis.

Escolha a luva certa

Você deve garantir que sua luva seja a correta para sua posição e tamanho. Algumas pessoas presumem que quanto maior a luva, mais fácil será para você prendê-la, mas esse não é o caso. Escolha uma luva que caiba bem, não seja muito pesada e seja fácil para você transferir a bola da luva para a mão de arremesso.

Quebrar sua luva

Depois de escolher uma luva, você precisa amolecê-la para que seja flexível, o que deve tornar as coisas muito mais fáceis para um iniciante de softball. A melhor coisa que você pode fazer é trabalhar a luva praticando o máximo possível. Existem muitas idéias de atalhos para amaciar o couro da luva e uma delas é usar a lanolina, que é comumente encontrada em muitos cremes de barbear.

Armazenando sua luva

Quando não estiver usando a luva ativamente, você pode ajudar a modelá-la ou ajudá-la a manter a forma que você tanto trabalhou para conseguir, deixando uma bola nela e enrolando um cadarço ou elástico em volta dela - ou até mesmo colocando-a sob um colchão.

Compre chuteiras de qualidade

Boas chuteiras de softball podem fazer toda a diferença para o seu conforto e diversão. Certifique-se de comprar uma presilha de softball que ofereça um bom suporte, mas o mais importante é confortável. Seus tornozelos e arcos precisam ser apoiados e, se você tiver problemas nos tornozelos, as chuteiras de cano alto podem ser uma opção melhor.

Aperfeiçoe sua técnica de arremesso

Os bons arremessos não apenas o ajudarão a vencer as partidas, mas a boa técnica também o ajudará a manter a forma. Aperfeiçoar sua mecânica de arremesso é uma parte importante de ser um novato no softball, pois reduzirá suas chances de machucar o braço ou ombro e também significará que você pode gerar mais força com menos esforço.

Seja versátil

Embora seja bom saber sua posição principal de dentro para fora para que você possa ser o melhor possível, também vale a pena conhecer pelo menos uma posição secundária. Ser versátil é um grande trunfo para um jogador de softball, mas especialmente para sua equipe.

Treino com intervalos

Os jogadores de softball precisam fazer uma explosão rápida de energia, portanto, precisam do condicionamento de um velocista em vez de um corredor de maratona. Concentre-se na velocidade de construção fazendo 'intervalos'. Um bom exemplo seria correr forte por 45 segundos, seguido por 45 segundos de recuperação, o que é repetido 10 vezes na sessão. O trabalho intervalado aumenta a sua capacidade de recuperação de esforços mais intensos.

Sempre execute as bases agressivamente

Sempre execute as bases de forma agressiva, quase como se sua vida dependesse disso. Tenha pressa para fazer seu chão e sempre deslize. Não há nada mais frustrante do que sair sabendo que não se comprometeu, mas dirigiu a base com muita naturalidade. Não seja o único a desapontar o seu lado.

Alongamento e gelo após as sessões

O alongamento após os treinos e jogos pode ajudar na recuperação e prevenção de lesões. Para obter o máximo benefício de um alongamento, ele deve ser mantido por 30 segundos. Tente desenvolver o hábito de alongar-se regularmente. Você também deve aplicar gelo após cada sessão em todas as áreas que foram submetidas a estresse, ou seja, braços, ombros, pernas e joelhos para ajudar na recuperação. A massagem profunda também pode ser benéfica.