Dicas para iniciantes na Rugby League
Liga de Rugby

Dicas para iniciantes na Rugby League

Rugby League não é para os fracos de coração, mas se você quiser se envolver, aqui estão algumas dicas para você começar.

Rugby League não é para os fracos de coração, mas se você quiser se envolver, aqui estão algumas dicas para você começar.

Rugby League não é para os fracos de coração, mas se você quiser se envolver, aqui estão algumas dicas para você começar.

Você sempre pode tentar outras formas de jogo mais curtas, sem contato, se inicialmente não gostar do desafio físico completo.

Sempre use proteção

Ao jogar a versão full contact, você vai querer dar ao seu corpo qualquer proteção permitida. Há uma variedade de equipamentos de proteção disponíveis, desde camisetas leves com almofadas removíveis, até protetores de antebraço, bíceps, panturrilhas e calcanhares, capacete e protetores bucais. Embora você possa começar com o equipamento, o arnês e os protetores bucais são as duas peças mais importantes de que você precisa.

Pratique seus chutes

Chutar é uma habilidade vital e diferentes tipos de chutes devem ser praticados continuamente. Uma das melhores maneiras de fazer isso sem se cansar é praticar seus chutes dentro de um recinto (uma rede de críquete ou gaiola de beisebol é boa para isso) para evitar que você tenha que ir buscar a bola após cada chute.

Pratique sua captura

Se você conseguir encontrar alguém com quem treinar, poderá praticar sua pegada enquanto pratica seus chutes. Dois jogadores em um espaço aberto podem chutar a bola um para o outro, o que também oferece a oportunidade de uma ótima prática de pega. Aproveite também para praticar uma variedade de passes curtos e longos. Girar a bola enquanto arremessa não é essencial, mas certamente é recomendado, pois é mais fácil de pegar e permite que os jogadores a joguem mais longe.

Prepare-se com exercícios de treinamento

Os jogadores podem melhorar sua condição física para o rugby com alguns exercícios de treinamento. As corridas de vaivém e o treinamento em circuito ajudam a aumentar a força, as corridas de longa distância melhoram a resistência e o condicionamento físico geral, e o treinamento com pesos ajuda a aumentar a força e o fortalecimento.

Comprometa-se com o combate

Se você for enfrentar alguém, comprometa-se a atacar. Se você tem medo de uma interceptação, é mais provável que se machuque se entrar sem entusiasmo, sem a técnica correta. Para um acerto realmente grande, aponte para a cintura ou para as coxas. Pratique golpes em big bags durante o treinamento. Além disso, nunca feche os olhos, a menos que esteja em contato direto, pois uma manobra evasiva pode significar problemas para você.

Escolha uma posição em relação aos seus pontos fortes

Quer seja velocidade, força, resistência ou outros atributos que você possui, haverá uma posição para a qual suas habilidades são mais adequadas. Em termos gerais, se você for um corredor rápido, a asa provavelmente será sua posição mais adequada. Jogadores com pares de mãos seguros serão um bom zagueiro ou médio scrum, enquanto aqueles com boa habilidade de chute serão adequados para a posição de empate. Jogadores fortes com boa resistência, que gostam de um tackle, provavelmente serão mais adequados para uma função de atacante.

Jogue outras formas do jogo

Existem várias formas de jogo sem contato com uma variedade de nomes diferentes, incluindo Tag Rugby, Touch Football, OzTag, Flag Rugby e Eagletag. Esta é uma ótima introdução ao esporte para aqueles que inicialmente podem ficar desanimados com o contato físico da versão completa do jogo.