Por que a dança é boa para o condicionamento físico
Dança para iniciantes

Por que a dança é boa para o condicionamento físico

Se você está entediado com exercícios de ginástica ou não consegue enfrentar outra corrida longa, tente dançar em forma - veja como começar.

Se você está entediado com exercícios de ginástica ou não consegue enfrentar outra corrida longa, tente dançar em forma - veja como começar.

Se você está entediado com exercícios de ginástica ou não consegue enfrentar outra corrida longa, tente dançar em forma - veja como começar.

Ficar em forma não precisa ser a tarefa que costuma ser percebida. Em vez disso, como as pessoas em todo o mundo estão descobrindo a cada dia, dançar é um dos melhores exercícios físicos que existe. A dança oferece exercícios animados e criativos, que promovem um estilo de vida mais saudável e ativo. Sociável, revigorante e estimulante, a dança oferece uma série de benefícios para o corpo, desde o auxílio à flexibilidade das articulações até o aumento do bem-estar mental.

Aqui estão nossos 10 principais motivos pelos quais a dança é uma ótima atividade de preparação física.

Construindo resistência muscular

Cansado de se sentir ... cansado? Ainda exausto quando acorda de manhã? Então a dança poderia fornecer a resposta. O exercício regular de dança melhora a resistência dos músculos do corpo, permitindo que eles trabalhem mais por mais tempo sem se sentirem cansados. A dança também aumenta a freqüência cardíaca do corpo para aumentar a resistência. Você vai pular da cama todas as manhãs em nenhum momento.

A dança melhora a flexibilidade do corpo

Um corpo saudável precisa que as articulações e os músculos sejam flexíveis; algo que a dança pode realmente ajudar. A maioria dos estilos de dança envolve uma grande amplitude de movimento e movimentos, permitindo que grandes grupos de músculos sejam flexionados e devidamente trabalhados. Como resultado, o corpo do dançarino logo se tornará mais ágil.

Desenvolvendo força superior e inferior do corpo

Dançar pode não parecer, a princípio, a melhor maneira de desenvolver sua força corporal como a de um levantador de peso campeão. No entanto, os exercícios de dança ainda oferecem uma ótima maneira de aumentar a força da parte superior e inferior do corpo. Muitos estilos de dança requerem levantamento, salto e empinamento - todos os quais requerem um impulso muscular que se acumula com o tempo.

Dançando para uma mente mais feliz

Além de deixar seu corpo mais em forma e saudável, os exercícios regulares de dança também reduzem a tensão mental e o levam no caminho para uma mente livre de estresse. A dança estimula as endorfinas da felicidade no cérebro para aliviar as preocupações e preocupações do dia-a-dia. No mínimo, dançar é mais barato do que contratar um psiquiatra.

Odeio ser um leproso social? Tente dançar

As aulas de dança oferecem ótimas maneiras de conhecer novas pessoas, permitindo que você faça amigos e melhore suas habilidades sociais. Quer você já seja uma máquina de festas animada ou um leproso social perene, dançar logo poderá trazer mais autoconfiança e novas oportunidades sociais.

Dance para eliminar as calorias

Quer você esteja dançando salsa, deslizando pela pista de dança ou tocando uma pedra em dois passos, os exercícios de dança oferecem uma maneira fácil e agradável de queimar calorias indesejadas. Meia hora de dança pode queimar entre 200 e 400 calorias, então por que não fugir daquele treinamento miserável na esteira e dançar junto com a batida do condicionamento físico?

Obtenha ossos mais fortes

Se você quer proteger e melhorar sua densidade óssea, a dança pode ser a resposta. A dança pode ajudar na prevenção de problemas ósseos, como a osteoporose, com os exercícios de dança que permitem que mais cálcio seja absorvido pelos ossos do corpo.

É bom para sua saúde mental

Se você começar a mergulhar no mal-estar da meia-idade, por esquecer quantos filhos tem e onde os deixou pela última vez, dançar pode ser a solução para deixar sua mente mais jovem e mais alerta. A dança melhora a memória, pois força os participantes a relembrar passos, padrões e rotinas elaboradas para oferecer um treino mental para a mente.

Equilibrando o corpo

Além de melhorar a flexibilidade do corpo e a estrutura óssea, a dança também estimula a estabilização dos músculos centrais para equilibrar o corpo e tornar os músculos e tendões menos suscetíveis a lesões. A coordenação e os reflexos também são fortalecidos por meio de exercícios regulares de dança.

Fato: dançar cria sangue melhor

Os exercícios de dança controlam os níveis de colesterol no sangue, além de ajudar a definir os níveis de açúcar no sangue. Se você sofre de pressão alta, dançar pode muito bem ser o principal exercício para você.