Como o treinamento com pesos melhora seu triatlo?
Treino de triatlo

Como o treinamento com pesos melhora seu triatlo?

Pensando em introduzir algum treinamento com pesos para melhorar seus tempos de triatlo? Will Clarke aconselha como o treinamento com pesos pode trazer benefícios de desempenho.

Pensando em introduzir algum treinamento com pesos para melhorar seus tempos de triatlo? Will Clarke aconselha como o treinamento com pesos pode trazer benefícios de desempenho.

Pensando em introduzir algum treinamento com pesos para melhorar seus tempos de triatlo? O triatleta profissional Will Clarke aconselha como o treinamento com pesos pode trazer dividendos de desempenho.

A maioria dos atletas que conheço não são grandes fãs de musculação. O trabalho no ginásio é geralmente uma reflexão tardia por causa da fadiga acumulada de natação, ciclismo e corrida. No entanto, devo admitir que questiono isso.

Tradicionalmente, as pessoas evitam isso porque não são capazes de ver seu aumento de desempenho com o treinamento de força, já que ele não é considerado específico para o esporte. Eles também acham que o tempo pode ser melhor gasto com o cálculo das milhas. E outra reclamação comum é que eles têm medo de ficar "grandes demais".

Lamentavelmente, sou tão culpado quanto qualquer um nisso. Acho mentalmente difícil ir e fazer outra sessão depois de fazer os estaleiros difíceis e muitas vezes a academia não é conveniente para mim. A melhor aposta para mim é ir logo após minha sessão de natação pela manhã e correr com ela e tento fazer isso duas vezes por semana.

Uso a palavra lamentavelmente porque realmente vejo os benefícios do trabalho na academia. Tanto que tenho certeza de que poderia interromper uma sessão de natação, bicicleta e corrida do meu programa para abrir espaço para uma sessão de pesos e ficaria no mesmo nível / talvez mais forte.

Tenho certeza de que poderia interromper uma sessão de natação, bicicleta e corrida do meu programa para abrir espaço para uma sessão de pesos e ficaria no mesmo nível / talvez mais forte.-Will Clarke

No entanto, estou preso à tradição de milhas difíceis e se não estou atingindo minhas metas de volume, isso me afeta. Talvez eu mude no próximo ano ... mas esse é o ponto. Você tem que acreditar e se comprometer com isso. Uma sessão a cada 10 dias fará pouca diferença.

Benefícios do treinamento com pesos

O treinamento com pesos certamente o deixará mais forte e com ele sua técnica melhorará. Tudo isso o torna mais eficiente com seus movimentos, o que, em última análise, significa que você será capaz de manter a melhor forma quando começar a ficar cansado.

No esporte de resistência, a eficiência torna-se cada vez mais importante porque, à medida que o evento se prolonga, sua fraqueza aumenta. Se você ficar cansado e perder sua técnica (ou seja, quadris caem, a passada fica mais longa e mais lenta), você simplesmente não será capaz de ir tão rápido. Se você conseguir manter sua técnica por mais tempo, ela dará mais retorno ao seu desempenho do que talvez uma corrida ou pedalada fácil durante a semana de treinamento.

O treinamento com pesos também tornará seu corpo mais explosivo e poderoso. Sei que o triatlo não é super rápido devido à duração da prova e às vezes parece que é predominantemente coração e pulmão. Mas um bom programa de peso aumentará sua capacidade de manter uma potência maior por mais tempo sem se cansar.

Melhorias na natação do treinamento com pesos

Pessoalmente, descobri grandes ganhos quando usei o treinamento com pesos para minha natação. Quando eu estava 'apenas nadando', sempre descobri que durante as repetições de 100m de esforço máximo, meus braços se prendiam depois dos 75m e eu voltava para casa nos últimos 25m em um mundo de dor!

No entanto, depois de levantar pesos pesados ​​na academia por um tempo, descobri que era tão rápido ou mais rápido nos primeiros 75m, mas a grande diferença era que eu conseguia manter esse ritmo por 100m inteiros ou mesmo empurrar até o fim. Isso ajudou a me tornar pelo menos 3 segundos mais rápido. Agora eu sei que, se preciso voltar à minha forma de natação, preciso de quatro ou cinco semanas de trabalho árduo na academia.

A batalha com o treinamento de triatlo é que correr deixa você fraco na piscina, nadar deixa você lento para correr e andar de bicicleta deixa suas pernas cansadas para correr. Você quase não pode vencer, então você apenas tem que fazer o melhor possível.

É aqui que o trabalho no ginásio pode ser útil, porque o torna mais forte no geral e lhe dá ganhos de força que demoraria muito para conseguir apenas treinando. Se eu não fizesse os pesos, nunca seria capaz de nadar assim porque corro e pedalo muito, o que me torna muito magro e fraco na parte superior do corpo.

Ficarei muito volumoso se eu treinar com pesos?

Não se preocupe em ganhar muito peso. Se você é um atleta de resistência, presumo que faça pelo menos um pouco de treinamento aeróbico, então, mesmo que tentasse, provavelmente lutaria para ganhar massa.

Acredite em mim, não estou sugerindo que você esteja na academia seis ou sete vezes por semana e sobrecarregue as proteínas no jantar. Duas vezes por semana é o suficiente, uma vez por semana também vai ajudar e acho que você ficará surpreso com os ganhos.

Eu ainda acho que se você está trabalhando em tempo integral e tem apenas 8 horas por semana para treinar, esse tempo é melhor gasto nas estradas com um pouco de trabalho básico para colocar a cereja no topo do bolo. O engraçado é que não há muitas evidências de um foco no treinamento com pesos no triatlo porque a maioria dos amadores não tem tempo para isso.

Os profissionais, por sua vez, estão tão presos em acumular quilômetros, acabados com algum peso corporal, glúteos e exercícios para o core, que também não temos certeza. Mas, no geral, acho que pode haver uma pequena arma secreta no antigo treinamento com pesos, eu realmente acho!