Como melhorar sua disciplina de triatlo mais fraca
Treino de triatlo

Como melhorar sua disciplina de triatlo mais fraca

Dicas para ajudá-lo a obter ganhos em sua disciplina de triatlo mais fraca, seja nadar, pedalar ou correr.

Dicas para ajudá-lo a obter ganhos em sua disciplina de triatlo mais fraca, seja nadar, pedalar ou correr.

Dicas para ajudá-lo a obter ganhos em sua disciplina de triatlo mais fraca, seja nadar, pedalar ou correr.

O melhor cenário para um triatleta é que você é perfeitamente arredondado em toda a linha. Isso significa que você é um nadador rápido, tecnicamente sólido, forte na bicicleta e um corredor rápido - e nas corridas de alto nível isso certamente soa verdadeiro.

No entanto, na maioria dos casos, você terá uma disciplina mais fraca do que as outras, e é importante trabalhar nisso. Você realmente não pode ser inferior em nenhuma das disciplinas, porque se você for lento na água, você não estará na corrida imediatamente e terá que tentar recuperar o atraso com a arma. Você terá que cavalgar com todo o seu coração para voltar à corrida, enquanto seus concorrentes estão andando juntos, alimentando-se uns dos outros, o que por si só é uma vantagem.

Se você for super forte, pode sair da moto com uma vantagem, mas se for um mau corredor, não será capaz de segurar os perseguidores e se eles o pegarem, não há nada que você possa fazer a respeito!

"Na maioria dos casos, sua fraqueza também é o esporte que você menos gosta"

Ao trabalhar em sua fraqueza, você pode se tornar um atleta multidimensional com várias opções com as quais pode competir. Na maioria dos casos, sua fraqueza também é o esporte de que você menos gosta, então metade da batalha é se manter motivado o suficiente para fazer as melhorias. Aconselho que, depois de identificar no que deseja trabalhar, faça um plano e tenha metas de curto prazo.

Identifique onde você realmente acha que pode estar no final dos blocos de trabalho e ficar satisfeito com as pequenas melhorias. O mais importante é manter esse ímpeto indefinidamente. Priorize aquele esporte acima de todos os outros e se você perder alguma coisa, certifique-se de que é algo em que você já está se saindo bem.

Ao mesmo tempo, não diminua muito sua força. Se você teve sucesso antes, provavelmente é por causa de seu esporte número um, então você sempre quer ter isso como seu cartão de crédito.

Sempre será mais fácil com pessoas boas ao seu redor, então encontre um grupo de atletas que sejam mais rápidos do que você para ajudá-lo. Tente encontrar um clube na área local específico para esse esporte e em algum lugar que tenha um técnico que possa lhe dar sua opinião.

É importante lembrar que não há atalhos no triatlo. Para fazer a diferença, você tem que treinar forte por um período prolongado de tempo. Concentre-se na sua técnica e coloque uma quilometragem extra para ficar mais forte e isso também o ajudará a sentir muito mais pelo esporte.

1. Natação

A natação é basicamente uma questão de técnica, porque uma vez que você acertou, você pode acumular a quilometragem e as sessões difíceis por cima. Provavelmente, as sessões mais importantes no triatlo são aquelas em que você trabalha duro, mas tem um descanso muito curto.

Eu diria que o lugar mais fácil para obter ajuda seria em um clube de natação, de preferência um programa de máster ou um clube de triatlo. Normalmente, haverá um treinador ao lado da piscina para ajudá-lo, porque eu acho que nadar é definitivamente o mais difícil de descobrir.

É demorado e os ganhos parecem apenas marginais, mas se você conseguir nadar mais acima no campo, você se coloca na corrida e se você tem mais energia enquanto faz isso, então você estará muito melhor na lista de resultados!

2. Bicicleta

A bicicleta é muito sobre quanto tempo você tem para investir nela. Se você andar em montes de cavalos, você ficará forte com certeza. Se você tem pouco tempo disponível, precisa pedalar forte!

A posição também é inestimável. Não adianta ser super forte na bicicleta se você está sentado ereto como um carteiro. Faça justiça aos seus esforços na estrada, calculando a melhor posição possível para maximizar a sua velocidade.

Se você for forte na moto, isso também significa que você tem pernas mais frescas para correr mais rápido. Você pode pensar que está apenas melhorando seu ciclismo aqui, mas a probabilidade é que você tenha menos chance de explodir durante a corrida.

3. Corrida

Correr é bom para se trabalhar. É eficiente em termos de tempo e você pode fazer isso em qualquer lugar, sem desculpas. Se você conseguir lidar com uma quilometragem maior, isso o ajudará a ficar mais rápido, mas nunca negligencie as sessões difíceis, como corridas de tempo, repetições de colina e sessões curtas de fast track. Estas são as sessões que realmente o moverão.

A técnica é importante na corrida e não deve ser esquecida, mas preste atenção nas lesões, porque elas são mais comuns quando você está tentando trabalhar em sua corrida. Como tudo aqui, se você tem um grupo com quem correr, sempre será mais fácil melhorar seu nível.