Coma bem para melhorar seus tempos de triatlo
Nutrição para triatlo

Coma bem para melhorar seus tempos de triatlo

A nutrição ideal para o triatlo para obter o máximo do seu treinamento e recuperação é essencial para o triatleta.

A nutrição ideal para o triatlo para obter o máximo do seu treinamento e recuperação é essencial para o triatleta.

A nutrição ideal para o triatlo para obter o máximo do seu treinamento e descanso, enquanto planeja seu estilo de vida agitado e planos.

O triatlo é um esporte duro, com longas horas gastas tirando muito do nosso corpo em treinamentos e corridas, então precisamos retribuir muito. Como atletas, é extremamente importante comer a comida certa, na hora certa e se você conseguir dominá-la, é uma grande vantagem no seu desempenho.

Opções de dieta de triatlo

Existem todos os tipos de dietas que você pode seguir para melhorar o desempenho esportivo. Por exemplo, uma das dietas promissoras mais interessantes no momento é a Dieta Paleo. O objetivo é utilizar gorduras saudáveis ​​como sua principal fonte de combustível. No entanto, com qualquer dieta, você precisa saber o que está fazendo para que funcione e fique longe de deficiências.

A meu ver, tudo isso é um bônus e vale a pena pensar nisso como um ajuste, mas o mais importante de tudo é que você faça o básico da maneira certa. Isso significa comer carboidratos, proteínas e gorduras suficientes, bem como obter todas as vitaminas e minerais de frutas e vegetais.

Também, sempre que possível, tente melhorar a qualidade da sua comida. Acredito que ajuda gastar um pouco mais de dinheiro para fugir das opções de alimentos processados ​​e obter cortes de carne de melhor qualidade.

Dieta e estilo de vida

No triatlo, o timing é tudo. Todos nós temos estilos de vida muito ocupados, especialmente quando a maioria de nós também tem trabalho e família. Quanto melhor você administrar seu estilo de vida, mais tempo terá para treinar e, portanto, mais lucrará no final.

Planejar sua alimentação não é diferente. Descubra onde seu treinamento vai se sentar em seu dia e planeje o que você quer comer em torno disso.

Correr geralmente exige que você coma com antecedência, para que sua comida não fique bagunçada em seu estômago, mas para andar de bicicleta e nadar isso realmente não representa um problema. Portanto, é melhor fazer suas corridas de manhã cedo ou no início da noite antes do jantar.

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Cronometrando seu dia

Quando você tem um dia inteiro, pode ser difícil acertar os horários, então, neste caso, tome um café da manhã bem farto e coma regularmente ao longo do dia. Para andar a cavalo, experimente comer uma barra / banana / mini sanduíche a cada hora.

Ao fazer isso, você terá energia constante durante todo o percurso, para não acabar explodindo no meio do nada. Também significa que, quando você chega em casa, você não está tão faminto a ponto de comer de tudo na casa.

Muitas vezes eu explodi em um passeio devido à falta de comida, finalmente cheguei em casa a 15 km / h e comi tanto que estou inchado demais para correr à noite! Lembre-se de que entrar naquele estado de exaustão e esgotamento também terá um impacto negativo nos dias que se seguem.

Planejando lanches

Depois de uma sessão difícil, os especialistas dizem que temos uma janela de 30 minutos em que você pode absorver melhor as proteínas e os carboidratos enquanto seus músculos estão dilacerados. Depois disso, você aproveitará menos da sessão do que deveria. Portanto, planeje com antecedência e leve um sanduíche ou algumas frutas.

Eu uso produtos de recuperação Etixx como a barra de recuperação de chocolate ou o shake de proteína e sempre os coloco no meu carro ou bolsa de natação. Eu os uso para me dar tudo que preciso, mas certifique-se de ter algo, pois qualquer coisa é melhor do que nada!

Vou terminar lembrando-lhe que você não deve negar a si mesmo um tratamento de vez em quando, ou todos os dias, na verdade. Já sacrificamos muito fazendo o que fazemos todos os dias e você deverá poder desfrutar da sua comida. Temos o luxo de poder desfrutar da nossa comida após um árduo dia de treino.

A moderação é importante, mas um deleite certamente não vai atrasá-lo, eu prometo. Na verdade, um bom e velho muffin de chocolate aumentará seus níveis de açúcar no sangue e o ajudará a sair de casa para uma boa sessão! Afinal, tudo é energia.