Nade melhor em apenas algumas semanas
Natação de triatlo

Nade melhor em apenas algumas semanas

Negligenciou sua natação para se concentrar em suas outras modalidades de triatlo? Bem, nem tudo estará perdido se você seguir o conselho de Will Clarke para impulsionar sua natação.

Negligenciou sua natação para se concentrar em suas outras modalidades de triatlo? Bem, nem tudo estará perdido se você seguir o conselho de Will Clarke para impulsionar sua natação.

Negligenciou sua natação para se concentrar em suas outras modalidades de triatlo? Bem, nem tudo estará perdido se você seguir o conselho de Will Clarke de melhorar sua natação em apenas algumas semanas.

A natação é sempre a parte mais curta de um triatlo. Dito isso, não deve ser negligenciado, é importante para prepará-lo para uma corrida de sucesso.

Com um bom mergulho você chegará à sua bike um pouco mais alto no campo e sentindo-se revigorado, pronto para seguir as rodas dos demais atletas ao seu redor. Nade mal e pode acabar se sentindo cansado, menos no controle de seu desempenho e perseguindo muito cedo para voltar a uma posição vencedora, o que terá consequências mais tarde na corrida.

Natação pode ser um esporte frustrante, antes mesmo de nos motivarmos para a sessão temos que brigar com os horários de abertura das piscinas, vias movimentadas, viajar para chegar lá, estacionar, entrar na maldita coisa e nem é de graça! Portanto, por essas razões, a natação é provavelmente a mais difícil de encontrar e manter a consistência.

Com as corridas chegando rapidamente, é possível realmente começar a nadar em questão de poucas semanas. Claro, se você construiu uma boa base e uma base sólida ao longo dos anos, você achará mais fácil colocar seus braços de volta, mas para aqueles que estão lutando, aqui estão algumas idéias para ajudá-lo a obter ganhos em sua natação em um curto período de tempo.

Foco na técnica

Acho que, quando estou lutando para ganhar velocidade e sentir a água, às vezes é melhor diminuir a intensidade, relaxar um pouco e fazer algumas sessões focadas na técnica. Embora possam não ser particularmente duros, eles farão você se sentir mais eficiente na água, então, mesmo que você não esteja com o esforço total de natação, pelo menos você está puxando a água com eficiência. Você pode descobrir que vai mais rápido assim, em vez de tentar fazer algumas séries de natação longas e intensas, em uma tentativa desesperada de entrar em forma novamente.

Parte superior do corpo e núcleo

Também descobri que algum trabalho com a parte superior do corpo e o núcleo também ajudarão no seu caso em um curto espaço de tempo. Às vezes estamos em boa forma, mas simplesmente não nos sentimos poderosos na água, normalmente porque correr e andar de bicicleta realmente tira essa força de nossos braços e nos deixa com a sensação de vazio.

Na primeira sessão de volta com certeza você ficará bastante dolorido se não estiver acostumado, mas depois de alguns dias e mais algumas sessões de ginástica, você se recuperará e provavelmente se sentirá mais ativado e mais capaz de puxar a água. Eu recomendo exercícios como pulldowns lat, queixo, supino e quaisquer exercícios TRX também são bons.

Consistência é a chave

Consistência e frequência são a chave para nadar bem. Os nadadores costumam falar em sentir a água e você terá dificuldade em manter isso se nadar apenas uma vez por semana, então é melhor nadar de 3 a 4 sessões de 3k durante a semana, em vez de sessões esporádicas mais longas e difíceis.

Em cada sessão tente incorporar algum tipo de treino de velocidade, mesmo que seja apenas um mergulho fácil. Então, quando você balança na linha de largada, seu corpo se lembra de como é a sensação de nadar rápido.